quinta-feira, 23 de abril de 2009

Espelho, espelho meu...

- Brigadeiro eu só como o torradinho que fica grudado na panela;
- Pitomba... congelada (!!!);
- Tapioca, só a que encontro em 2 lugares de Maceió, acrescidas de algumas exigências às tapioqueiras;
- Manga, kiwi, pinha, caqui, sapoti... só enquanto firmes... quando muito maduros, dou para a minha mãe;
- Jaboticaba eu só gosto das que têm casca fina e muita polpa;
- Não suporto coentro, mas adoro na sopa de feijão;
- Suco de melancia é o meu preferido, mas só quando feito com ela fresca, sem água e sem açúcar;
- Goiaba só "inchada", como dizem por aqui;
- Mangaba, só as que caem do pé... Quando colhidas verdes, elas amadurecem amargas;
- Salada de frutas só com maçã, acabaxi, laranja, melão, mamão e banana (esta última, dispensável)... Mais sabores que esses, para mim é overdose;
- Sou apaixonada por pimenta, mas ponha pimenta-do-reino ou pimenta rosa no meu prato que estragam minha comida;
- Cebola... sempre cozida;
- Orégano só na pizza e no queijo coalho assado;
- Pizza só com azeite, nada de catchup (ah, e nunca, nunca ervilha!);
- Vinho, só gosto de tinto e seco, ou do Porto;
- Cuscuz... com coco e molhadinho;
- Brownie, crocante por fora, fofinho por dentro;
- Salmão... só cru, com rarííííssimas exceções (vou piorar e restringir a UMA exceção);
- Macaxeira... cozida, quase derretendo;
- Água de coco... quando com a carne molinha, mas já um pouco consistente;
- E etc e etc e etc...

...Existe alguém com mais exigências gastronômicas do que eu?!

Um comentário:

Adri disse...

não, não me apresetaram ainda... rs rs rs