quarta-feira, 29 de julho de 2009

Não CAIO... permaneço firme.

"É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado."
- Caio Fernando Abreu

Amém

Você conhece alguém que quanto mais fala de sentimento, quanto mais demonstra fragilidade, quanto mais se mostra humana, mais se sente forte?! Hoje me descobri assim... Sentimental, frágil, humana e uma fortaleza.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sorte do dia

"Este é um momento propício para encontros inesperados e conversas libertadoras."

E seja o que Deus quiser...

domingo, 26 de julho de 2009

Assim sem saber...

Depois de um final de semana perfeito, hoje estou me sentindo daquele jeito... meio sei lá...

domingo, 19 de julho de 2009

E eu que falava em proteções...

Sim... a gente pensa, com o tempo e com os baques da vida, que se torna super bem resolvida. Que sabe o que quer, que enfrenta qualquer coisa, que é uma fortaleza... E aí, numa noite dessas qualquer, a gente se surpreende. Porque fica perdida, porque perdeu o controle sobre as coisas, porque tem medo, porque não acreditava mais e de repente começa a enxergar uma possibilidade. Porque não sabe mais. Porque quer saber e não pode. E é aí que a gente se dá conta de que tudo é incerteza. Daí o medo. E é por isso que escrevo. Para espantar um pouco dessa insegurança boba que faz a gente recuar quando deveria mergulhar naquilo até o fim. Já está passando. Vai passar.

Um dia de sol

Em pleno inverno paulistano, dia de calor. Peixe no almoço, sorvete na Stupendo (do Eduardo Guedes), companhia perfeita e muita, muita leveza... (na roupa, na alma)...

sábado, 18 de julho de 2009

Das proteções

Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.
Renato Russo
Pensar muito, dói! Então viva e ponto! Se doer, ao menos será por um motivo concreto. Pensar não te faz escapar das dores e decepções da vida. Ao contrário, te faz sofrer em dobro. Portanto seja fiel aos seus sentimentos, arrisque, entregue-se, viva com paixão... Não escape dos seus sonhos por medo. Persiga-os com coragem. Jogue as máscaras fora, tenha fé em si mesmo, e também numa força maior que nunca te dá uma dor maior do que você pode suportar. Você é o grande responsável pelo rumo que toma sua vida. Acredite, persiga e persista.
É nisso que acredito.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Aconchego à distância

Estou aqui na minha caminha, tão feliz, por tão pouco...
Ouvindo um CD que um colega de trabalho, deficiente visual, gravou p/ mim. Ele diz que mexer com música é seu hobby...
E agora toca Papel Mache, do João Bosco, música que inevitavelmente me remete ao aconchego dos braços dos meus pais, que adoram essa canção (p/ mim, quase de ninar...).

E é assim que vou dormir... com o frio lá fora, mas aconchegada num cantinho bem quentinho, assim como se estivesse de verdade nos braços deles...

Resposta do chef

Essa foi a resposta às críticas e sugestões que postei no site do restaurante (já mencionadas aqui)que o chef do Mocotó, Rodrigo Oliveira, mandou para o meu e-mail hoje:

Olá, J.,

Obrigado pelo prestígio e pelo carinho com a casa. Fico feliz por saber que a espera, mesmo com seus percaussos, valeu a pena!

Obrigado pelas dicas e sugestões, todas foram muito bem vindas. Vamos em breve ampliar a área de preparo de sucos, saladas e sobremesas e certamente teremos muito mais opções de frutas da estação. Me desculpo e espero que seu suco tenha sido trocado nessa ocasião e lhe convido para provar o suco de abacaxi com capim santo (fresquinho), tenho certeza de que vai gostar!

Mais uma vez obrigado pela atenção com a nossa casa que é sua casa também!

Um grande abraço,

Rodrigo Oliveira

É por isso que eu amo São Paulo!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mocotó paulistano


A espera foi de 2 horas. Sim, loucuras da vida paulistana... A entrada do elogiado Restaurante Mocotó, na Vila Madeiros, é, por si só, um evento, ... Senhores degustando várias opções de cachaça, fumando cigarro de palha, petiscos nordestinos e caipiroscas de frutas típicas servidos na porta por garçons-tão-ocupados-de-dar-dó... Concluindo, o sacrifício compensa (eu não diria "compensa"; "compensou" soa mais verdadeiro já que só iria novamente saindo de casa mais cedo...). Mas a comida é saborosíssima! Ótimo programa de domingo! Porém, 3 poréns: senti falta de caldinho de feijão como entrada (ou caldinhos em geral), opção de tapioca sem carne vermelha (como não como carne vermelha, não pude provar esse prato que amo) e sucos feitos da fruta mesmo, como melancia, maracujá, etc, muito comuns em toda São Paulo. Ah, pedi um suco de abacaxi com hortelã que não consegui tomar até o fim de tão enjoativo, já que parecia ter sido preparado com calda de hortelã e não com a folha mesmo. No mais, atolado de frango DI-VI-NO e mousse de chocolate com chantilly de cachaça originalíssimo e imperdível (deu vontade de sugerir um "disk chantilly de cachaça", para complementarmos nosso café-de-todo-dia!)!
Enfim, sucesso merecido!

P.S.: Para as garotas, o chef Rodrigo Oliveira... imperdível também! Confiram (hehehe):

quarta-feira, 8 de julho de 2009

"Favor não babar"


Esse foi o título do e-mail que um amigo-filho-da-mãe me mandou, porque sabe que eu mooorro de saudades das "berries" canadenses... O registro do dia em que devorava umas tantas "blackberries" na Alemanha!

P.S.: Eu poderia responder dizendo que quem ri por último, ri melhor, mas infelizmente não existe páreo para a risada dele...

domingo, 5 de julho de 2009

Picolé no frio?!

Eis que estou passando perto da lanchonete que vende meu picolé favorito (leia-se "Coco Branco", do Rochinha) e bate aquela vontade louca de matar a saudade dele.
Temperatura lá fora: 14 graus.
Solução: Parei no estacionamento do lugar, comprei o picolé, voltei para o carro, liguei o aquecedor e devorei o picolé numa temperatura de uns 25 graus! :)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

QUE MÚSICA!

Condicional - Los Hermanos
Composição: Rodrigo Amarante

Quis nunca te perder
Tanto que demais
Via em tudo o céu
Fiz de tudo o cais
Dei-te pra ancorar
Doces deletérios

E quis ter os pés no chão
Tanto eu abri mão
Que hoje eu entendi
Sonho não se dá
É botão de flor
O sabor de fel
É de cortar.

Eu sei é um doce te amar
O amargo é querer-te pra mim
Do que eu preciso é lembrar, me ver
Antes de te ter e de ser teu, muito bem...

Quis nunca te ganhar
Tanto que forjei
Asas nos teus pés
Ondas pra levar
Deixo desvendar
Todos os mistérios.

Sei, tanto te soltei.
Que você me quis
Em todo lugar
Lia em cada olhar
Quanta intenção
Eu vivia preso!

Eu sei, é um doce te amar
O amargo é querer-te pra mim.
Do que eu preciso é lembrar, me ver
Antes de te ter e de ser teu

O que eu queria, o que eu fazia, o que mais,
Que alguma coisa a gente tem que amar, mas o quê?
Não sei mais!

Os dias que eu me vejo só são dias
Que eu me encontro mais e mesmo assim
Eu sei tão bem: existe alguém pra me libertar!

P.S.: E o Corinthians acaba de ganhar a Copa do Brasil 2009 e eu de perder minha noite de sono com tanta bomba e gritos lá fora... Sampa em dias de jogo do Timão tem dessas coisas...