sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ai, eu preciso repetir...

Sim, porque, frequentemente, sinto-me uma E.T. nesse mundo de pessoas estranhas...
'Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece.'
Clarice Lispector
(Mas, juro, eu não amanheço assim em cólera... Eu rezo todos os dias antes de dormir, nesses momentos sempre acredito na humanidade (com h minúsculo e maiúsculo!), eu acordo também acreditando e disposta a manter esse espírito... E aí o dia vai passando, as pessoas só pensam em si, as pessoas não sabem o significado de amizade, as pessoas não sabem o significado de respeito e consideração, as pessoas não sabem o significado de coletividade, as pessoas não sabem o significado de educação... e eu, a cada dia que passa, penso que estou desaprendendo o significado da palavra fé.)

Nenhum comentário: