terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em homenagem ao dia de hoje...

Resumo do dia:
Acordei com 15 mensagens chegando no meu celular, por defeito na Operadora;
Andei muitos quilômetros para almoçar em um dos meus restaurantes preferidos de SP, quando descobri que ele não mais existe;
Perdi uma ótima oportunidade de locação;
O tempo mudou radicalmente, levando o calor e o sol embora;
Meu carro desceu a rampa do estacionamento e quase destruiu um carro do outro lado da rua;
Aquele telefonema chegou mais tarde do que deveria...

Vira a página. Amanhã vai ser outro dia. Amém!

"(...) Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu - sem o menor pudor, invente um.
Pode ser Natália Lage, Antônio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún, ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à luz da lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.

Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se ou lamuriar-se, e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques - tudo isso ajuda a atravessar agosto. Controlar o excesso de informação para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são. Esquecer o Zaire, a ex-Iugoslávia, passar por cima das páginas policiais. Aprender decoração, jardinagem, ikebana, a arte das bandejas de asas de borboletas - coisas assim são eficientíssimas, pouco me importa ser acusado de alienação. É isso mesmo; evasão, escapismos. Assumidos, explícitos.

para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter demais no tema. Mudar de assunto, digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco."

(Sugestões para atravessar agosto, Caio Fernando Abreu, O Estado de São Paulo, 06/08/95)

Um comentário:

Neo-Romântica disse...

Jini F.,
Preciso te dizer que estou amando a Lisa Hannigan com toda minha alma! Obrigada obrigada obrigada!
Vou para Sampa provavelmente na quinta. Vamos nos encontrar? Te ligo amanhã! Beijo bem grande!
E o Caio, F., incrivelmente, a cada dia me apaixono mais por ele.