quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Não podia passar em branco...


Desculpem-me! Sei que este não é um blog de dicas gastronômicas, mas morar em São Paulo traz essa vontade incontrolável de sair gritando aos quatro cantos: "Que delííícia o restaurante que conheci hoje"! Sim, porque eu me proponho a conhecer pelo menos um novo por semana. Compromisso assumido e que vem sempre rigorosamente cumprido. Desde que voltei, há dois meses.

Hoje foi a vez de conhecer o Zena Caffe... que me atraiu já da calçada, numa caminhada pela Peixoto Gomide numa noite dessas...
Aproveitei a visita dos meus pais, sempre muito especial, para provar as delícias do lugar...
Quando era pequena, sempre disse que alguma das minhas vidas passadas deve ter sido na Itália. Hoje tive a certeza. Fui transportada a uma vilazinha italiana, com todo o charme e sabores que lhe são característicos...
E desafio alguém a me apresentar um gnocchi melhor do que aquele!!! Gnocchi al Pomodoro con Fonduta di Stracchino: um gnocchi ao molho pomodoro, com um fondue de queijo stracchino no centro. É mole?! É mole, macio, saboroso... Hummm... Dos deuses! Jamais peço gnocchi onde quer que seja, mas o garçom foi tão convincente, que resolvi apostar na sua sugestão/ordem. Dá uma olhada na criança:

(Foto retirada do site do próprio chef do restaurante, Carlos Bertolazzi - http://colunistas.ig.com.br/cucinando/tag/gnocchi/)
Pois esse gnocchi, em vez de me deixar com peso na consciência pelas calorias ingeridas, me deixou com um pensamento fixo, que está me tirando o sono: "Por que que eu não pedi o prato maior?!"*
* O restaurante oferece duas opções no tamanho dos pratos. Dica: Peça o maior! Assim você não voltará para casa arrependido, como este ser que vos fala...

2 comentários:

Adri disse...

se um dia vier a bh, me pergunte!
tenho altas dicas gastronômicas pra te dar...

Anônimo disse...

Jini,

ficamos bastante felizes com seu post. Obrigado pela visita.

Abs,
Carlos Bertolazzi