terça-feira, 23 de setembro de 2008

Chico Buarque (nunca esquecido)

Nossa! Hoje eu preciso postar Chico, tentando consertar o abandono a que o submeti nesse blog.

"Sem fantasia" (música fofíssima, que adoro também na voz do Caetano!)

"Vem,
Meu menino vadio
Vem,
Sem mentir pra você
Vem,
Mas vem sem fantasia
Que da noite pro dia
Você não vai crescer
Vem,
Por favor, não evites
Meu amor, meus convites
Minha dor, meus apelos
Vou te envolver nos cabelos
Vem perder-te em meus braços
Pelo amor de Deus
Vem que eu te quero fraco
Vem que eu te quero tolo
Vem que eu te quero todo meu"
- Chico Buarque
--------------------------
Outra fofura, seguindo a idéia, mas agora do Pixinguinha e João de Barro:

"Carinhoso"

Meu coração
Não sei porque
Bate feliz, quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim, foges de mim
Ah! Se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E muito e muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor
Dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar esta paixão
Que me devora o coração
E só assim então
Serei feliz, bem feliz
---------------------------
E ainda seguindo a mesma idéia (estão sentindo que me empolguei?! hehe), Caio F.:

"- Podia esperar de qualquer um essa fuga, esse fechamento. Mas não em você, se sempre foram de ternura nossos encontros e mesmo nossos desencontros não pesavam, e se lúcidos nos reconhecíamos precários, carentes, incompletos. Meras tentativas, nós. Mas doces. Por que então assim tão de repente e duro, por quê?"

"- Seria isso, então? Você só consegue dar quando não é solicitado, e quando pedem algo você foge em desespero. Como se tivesse medo de ficar mais pobre, medo de que se alcance seu centro e nesse centro exista alguma coisa que você não quer mostrar nem dar ou dividir. Contido, dissimulado, você esconde essa coisa, será assim?" (Trechos de "Diálogo, INVENTÁRIO DO IR-REMEDIÁVEL")

"Olha, eu estou te escrevendo so pra dizer que se voce tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o comeco, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engracado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarcar, jogar, esconder, mentir. Eu nao queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, voce não me deixa" (Trechos de "Carta para além do muro")

2 comentários:

Adri disse...

Eu tenho uma pessoa a quem eu quero assim... mas ela resiste tanto! rs rs rs...
Vc tem, Jini?

Adri disse...

é incrível como o que me diz tem ressonância com o que acontece comigo... por isso te digo: será que resolverá esquecer? te juro que tentei. e não deu certo. ficou muuito pior a dor. e a saudade. o q fazer?