segunda-feira, 17 de novembro de 2008

16/11/72 - O dia em que o mundo ficou melhor...

Estava tentando lembrar como eu e a Lu nos aproximamos... se pelo trabalho em si, se por pessoas próximas em comum...
Mas acho que a palavra que explica esse acontecimento na minha vida (é... porque a Lu aconteceu na minha vida e ficou) é AFINIDADE (embora ela já tenha confessado que não foi com a minha cara, quando me conheceu! rs).
Cito Artur da Távola para explicar um pouco sobre esse sentimento:

"(...)
Ter AFINIDADE é muito raro,
mas quando ela existe,não precisa de códigos
verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
irradia durante e permanece depois que as
pessoas deixam de estar juntas.

AFINIDADE é ficar longe,
pensando parecido a
respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem, sensibilizam.

AFINIDADE é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento.

AFINIDADE é sentir com...
Nem sentir contra, nem sentir para...
Sentir com e não ter necessidade
de explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.
(...)"

E com a Lu é assim... Ela compreende e consola só com o olhar. Por vezes a sinto como uma mãe, a protetora, por vezes como uma irmã, a companheira (não é à toa que minha mãe e uma das minhas irmãs têm "Luiza" no nome!)... Ela reúne a mulher forte e a amiga meiga em uma só pessoa.
A Lu é aquele tipo raro de pessoa que é impossível passar em branco pela nossa vida, e que, ao mesmo tempo, traz a sensação de que nossa vida também não está passando em branco...

Um comentário:

Adri disse...

Sim, os amigos fazem a nossa vida muito muito melhor!

Fico feliz que tenha pessoas assim ao seu lado.

Meus olhos se umideceram diante de uma homenagem tão linda à uma amizade (mais que) perfeita. Às vezes, tenho a impressão de que viemos ao mundo apenas para sentir essas alegrias!

Beijos